quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Uma coisa vos digo...

Desta semana de primeiro contacto com os meus alunos, há algo que se destaca pela negativa, e há todo um grupo de professores que eu passo a respeitar a partir da tarde de hoje, em que sofri como já não me lembrava de sofrer. CORRIGIR TESTES É A COISA MAIS HORRÍVEL QUE EXISTE!
É o maior teste à paciência que pode existir. Acrescentando ao facto de que este era um teste de apenas uma turma e diagnóstico (conhecimentos enferrujados do verão), o facto de que estávamos enfiados numa sala quente, com mistura de suores e sofás de couro desconfortáveis, posso apenas dizer que sobrevivi a muito custo, e os risos doidos que nos saíam naturalmente eram o escape possível dum stresse que vai comendo os nervos lentamente.
A boa notícia é que as quatro turmas a quem darei aulas são do melhor que se pode querer. Não há maneira de resistir a sentimentos foleiros carinhoso-paternais quando se olha para aqueles miúdos. O trabalho é muito, mas vai valer a pena. Há momentos em que o sentimento de confirmação do gosto por esta profissão é extasiante.

Sem comentários: