sábado, 15 de março de 2008

Línguas malditas

Não, este não é mais um post sobre idiomas ou outras coisas linguísticas, mas sim aquilo que poderá vir a ser a designação para as línguas (as literais, físicas, onde sentimos o paladar) que tenham piercings lá enfiados. Segundo a notícia que por aí corre, o PS entregou no Parlamento um projecto de lei que pretende proibir os piercings na língua. Citando um dos comentários à notícia, na página online do Público, "Vão fazer o quê? Obrigar-me a mostrar a língua nas operações stop?" (João Sá).
Excesso de higiene ou tentativa de nos pôr todos iguais? É que alguém a fumar ao meu lado pode prejudicar a minha saúde. Entendo e apoio a proibição. Não tenho a certeza se falar com alguém com uma língua com piercing me faria algum mal... Ou este projecto já estará a prever os danos causados na saúde pública pelos beijos (franceses) a pessoas com piercings?
Então e as pessoas porcas, cheias de piolhos, barbas feitas ninhos de micróbios e aqueles homens que mantêm a unhaca do dedo mindinho com o triplo do tamanho das restantes - para essa gente não há leis? Uma pessoa porca em frente a nós numa fila de uma qualquer repartição e o cheio que dela emana parece-me bem mais incomodativo para a minha saúde do que um brinco ou um anel numa língua que eu nem tenho que ver, a não ser que a pessoa ande com a boca aberta, algo pouco provável.
Falando em bocas abertas, eu apoiaria incondicionalmente uma lei que proibisse maus hálitos!Essa sim, valeria a pena. Vou tentar chegar a proposta ao PS.

Sem comentários: