sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Nobel da paz


Al Gore é este ano o galardoado com o prémio da Academia Sueca. Muita gente há-de ficar surpreendida: "- O que é que têm a ver as alterações climáticas com a paz?"



Eu diria que será o estado físico do planeta que irá definir as relações futuras entre as nações. Relações de paz e relações de guerra. E atente-se nos dois países que mais lançam CO2 para a atmosfera: EUA e China. O actual país mais influente do mundo e a (possível) grande potência económica do futuro não respeitam o ambiente?

E o que pensar da Rússia, do Canadá, da Dinamarca, da chanceler Merkel, todos repentinamente interessados em "que parte pertence a quem" no pólo norte?

3 comentários:

siga bandido disse...

Sobre esta notica, eu faço minhas as palavras do meu irmão, publicadas em http://biscadosnove.blogspot.com

Ah! E solto um profundo: enfim....

siga bandido disse...

Sobre esta notica, eu faço minhas as palavras do meu irmão, publicadas em http://biscadosnove.blogspot.com

Ah! E solto um profundo: enfim....

luisch disse...

Rui, se soltas um profundo "enfim", solta outro, já se fala em Al Gore para candidato às presidenciais 2008 nos EUA!